Concurso da PRF-2018: 500 vagas em 17 Estados

Se você se inscreveu no concurso público da Polícia Rodoviária Federal (Concurso da PRF-2018) para concorrer a uma das 500 vagas oferecidas em 17 estados da federação, fique atento a todas as exigências, prazos e etapas do Edital Nº 1 ­ PRF.

A primeira fase do concurso compreenderá as seguintes provas e avaliações:

  1. prova objetiva (eliminatória e classificatória);
  2. prova discursiva (eliminatória e classificatória);
  3. exame de capacidade física (eliminatório);
  4. avaliação de saúde, incluindo exame toxicológico (eliminatória);
  5. avaliação psicológica (eliminatória);
  6. avaliação de títulos (classificatória);
  7. investigação social (eliminatória).

Assuntos desta página:

As vagas do Concurso da PRF-2018 são destinadas aos seguintes estados:

  • São Paulo (19)
  • Rio de Janeiro (10)
  • Minas Gerais (9)
  • Rio Grande do Sul (23)
  • Mato Grosso do Sul (35)
  • Mato Grosso (57)
  • Goiás (27)
  • Bahia (17)
  • Maranhão (18)
  • Rondônia (74)
  • Roraima (15)
  • Amazonas (28)
  • Pará (81)
  • Piauí (22)
  • Tocantins (25)
  • Amapá (23)
  • Acre (17)

Uma das exigências do edital é que o candidato tenha formação superior em qualquer área.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais com remuneração inicial de R$ 9.473,57.

Importante: A unidade de lotação do candidato que participar do Concurso da PRF-2018 será vinculada à unidade da federação (UF) da vaga escolhida no momento da inscrição.

Exame Toxicológico é Eliminatório no Concurso da PRF-2018

Entre as provas previstas no edital do Concurso da PRF-2018, o exame toxicológico de larga janela de detecção tem caráter eliminatório, mesmo que o candidato seja aprovado nas demais etapas.

O teste de drogas tem por objetivo detectar se o candidato fez uso de substâncias ilícitas em um período mínimo de 90 dias antes do teste, prazo exigido no edital.

O exame para o Concurso da PRF-2018 é feito a partir de amostras de cabelos, pelos do corpo (axilas, pernas, braços ou peito) ou ainda raspa de unhas.

É importante que o candidato saiba que, no caso de amostra de cabelo, a janela de detecção é de 90 dias antes da coleta.

Se o comprimento do cabelo for inferior ao necessário para a análise laboratorial (em torno de 3 cm a partir da raiz), a opção será amostra de pelos, cuja janela de detecção é de aproximadamente 180 dias.

Quando não for possível realizar a coleta de cabelo ou de pelos, seja por motivo de saúde ou qualquer outro similar, caso raro, o edital do Concurso da PRF-2018 permite a coleta de amostras de raspa de unhas, que tem janela de detecção também em torno de 180 dias.

Fique atento, candidato: no Concurso da PRF-2018 somente serão aceitos laudos cuja coleta tenha sido realizada no prazo máximo de 60 dias antes da etapa da avaliação clínica do certame.

Drogas Analisadas no Exame Toxicológico para o Concurso da PRF-2018

É importante que você saiba, candidato, quais são os grupos de drogas que serão analisados no exame toxicológico para o Concurso da PRF-2018, de acordo com o edital:

  • maconha e metabólitos do delta-9 THC;
  • cocaína (e seus metabólitos);
  • anfetaminas(inclusive metabólitos e seus derivados);
  • opiáceos (e derivados);
  • e fenciclidina (PCP).

O teste não detecta o consumo de energéticos, antidepressivos, álcool, anabolizantes, calmantes e similares.

O uso de gel, shampoos diversos, condicionador, tintura e similares também não interferem no laudo do exame.

Atenção: quando for realizar o teste, apresente na unidade de coleta as informações do edital referentes ao exame toxicológico para o Concurso da PRF-2018, para informar os profissionais da Toxicologia Pardini sobre as especificações do certame nesse quesito.

Onde Fazer o Exame Toxicológico para o Concurso da PRF-2018?

A escolha do laboratório para realizar o seu exame toxicológico para o Concurso da PRF-2018 é um cuidado que merece total atenção para evitar qualquer risco que possa prejudicar a sua participação no certame.

Além de a Toxicologia Pardini possuir todas as acreditações exigidas pela legislação brasileira para realizar o exame toxicológico de larga janela de detecção, ela é pioneira e líder mundial nessa modalidade de exames.

São milhões de testes realizados no Brasil e no exterior com índice zero de resultados falso positivo ou falso negativo.

A Toxicologia Pardini possui ainda a maior rede de postos de coleta do país. São cerca de 4.500 unidades em todo o território nacional, facilitando a busca de uma unidade próxima ao seu endereço.

Para comprar o teste na Toxicologia Pardini basta acessar exametoxicologico.com.br/concursos, preencher os campos solicitados, escolher a unidade de coleta e agendar o exame.

O teste fica pronto em 10 dias corridos para a liberação do resultado no site, após o recebimento da amostra no laboratório de análise em Belo Horizonte MG. a partir da chegada da amostra no laboratório central da Toxicologia Pardini.

Você pode acompanhar todo o andamento do exame pelo endereço exametoxicologico.com.br/acompanhamento em tempo real, ou via mensagens de SMS e e-mail.

Postos de Coleta para Exame Toxicológico do Concurso da PRF-2018

Confira os postos de coleta da rede Toxicologia Pardini em todos os estados com vagas disponíveis para os candidatos do Concurso da PRF-2018:

São Paulo

Rio de Janeiro

Minas Gerais

Rio Grande do Sul

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Goiás

Bahia

Maranhão

Rondônia

Roraima

Amazonas

Pará

Tocantins

Amapá

Acre

Se tiver alguma dúvida ou precisa de qualquer ajuda, conte com a Toxicologia Pardini! Entre em contato pelos canais abaixo:

3003-1166 (sem DDD de todo o Brasil)
(11) 9 9987-4780
Toxicologia Pardini
Ver mais